This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ash Barty elimina Danielle Collins em enorme batalha e está na FINAL em Adelaide
A tenista australiana e número um mundial Ashleigh Barty parece estar a afinar a estratégia para atacar o Australian Open. A australiana bateu, esta sexta-feira, a norte-americana Danielle Collins por 3-6, 6-1 e 7-6(5).
A primeira partida começou com grande ascendente por parte de Danielle Collins, que fez o break inicial logo no segundo jogo e serviu para ficar a vencer por 3-0.
Com uma vantagem tão larga, a tenista norte-americana esteve algo irregular no serviço, chegou a enfrentar três pontos de break sétimo jogo, mas reagiu da melhor forma e fechou o jogo de serviço (5-2).
No jogo seguinte Ash Barty ainda venceu o jogo de serviço em branco, mas logo a seguir Collins confirmou a vitória na partida inicial com um resultado de 6-3 a seu favor.
Na segunda partida a número um mundial Ashleigh Barty teve uma entrada muito positiva, conseguiu fazer dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos (4-0) serviu e chegou, rapidamente, ao 5-0.
No sexto jogo, Danielle Collins conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da segunda partida, mas Ash Barty confirmou a superioridade e venceu o set por 6-1.
Na terceira e decisiva partida o equilíbrio foi nota dominante e a jovem australiana Ash Barty foi mesmo a primeira a fazer o break, no sétimo jogo (4-3), mas sofreu o contrabreak logo a seguir (4-4).
Até final não houve mais quebras de serviço e o encontro seguiu para um tiebreak e, nessa fase, a jovem australiana teve mais sorte e, apesar de ter sofrido três minibreaks, venceu o set e garantiu um lugar na final onde vai medir forças com a ucraniana Dayana Yastremska de apenas 19 anos.
- Categorias:
- WTA