This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ash Barty após desaire com Kenin: «Desfrutei muito desta experiência»
A tenista australiana e número um mundial Ashleigh Barty falhou o acesso à final do Australian Open após ter sido derrotada pela jovem norte-americana Sofia Kenin num encontro decidido em dois sets.
No final do encontro a australiana falou da estratégia para o encontro e diz o que falhou:
«Foi um encontro em que não me senti muito confortável, senti que o meu primeiro plano não estava a funcionar, não era capaz de executar os pontos como queria. Tentei apresentar um plano B e um plano C, tinha que escavar para encontrar uma maneira, mas não resultou. Sei que tive uma bola de set em cada partida o que é algo decepcionante. Embora a minha única opção fosse continuar a lutar via-me com oportunidades de vencer o encontro», disse.
Ash Barty abordou ainda a tática de Sofia Kenin:
«Ela tem a capacidade de se adaptar de forma contínua, de experimentar coisas diferentes em cada jogo, controla sempre o centro do court. Senti que ela podia fazer isso com facilidade, vi-a sempre dentro do court a tentar mudar a troca de bolas desde a primeira pancada. Houve momentos em que tornou uma jogadora extremamente segura, está a jogar muito bem. Depois da vitória de hoje já vai ficar dentro das dez melhores tenistas do mundo. Na segunda-feira vamos vê-la entrar no top 10 e, nesse sentido, merece todo o respeito e reconhecimento, está a fazer um torneio excepcional. Realmente teve um ano espetacular no ano passado e por isso merece o “aplauso”. Hoje jogou melhor nos pontos chave».
A tenista australiana falou ainda dos planos para o futuro a curto prazo:
«Como fazemos sempre no final de cada torneio agora é um momento para perceber o que se passou, para celebrar e desfrutar. (…) Desfrutamos das experiências e assim podemos aprender com elas, com todas as que tivemos neste mês. Mais tarde já nos poderemos preparar para os próximos torneios. Dubai será o próximo evento que vou jogar», disse.
Já sabe que pode seguir todos os encontros da 108.º edição do Australian Open através da bet.pt!
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2020