Ases de Andy Murray vão ajudar crianças refugiadas
Sempre com um olho no court e outro no que se vai passando para lá das fronteiras do ténis, Andy Murray acaba de lançar uma campanha em parceria com a UNICEF que tem como finalidade ajudar as crianças que se encontrem em situações de risco.
O escocês, que esteve envolvido numa campanha contra as doenças infantis, vai doar 50 libras (68 euros) às vítimas da crise migratória e de refugiados que assola a Europa por cada ás que fizer até ao final do ano, incentivando os adeptos de ténis a seguirem-lhe o exemplo.
“Vi as imagens que passaram na televisão nas últimas semanas e senti que tinha que fazer alguma coisa para ajudar as milhões de crianças e as suas famílias que foram forçadas a abandonar as suas casas e viram as suas vidas viradas de cabeça para baixo”,disse o número três mundial, como se pode ler no Independent.
Vou doar 50 libras à UNICEF UK por cada ás que fizer porque quero proteger as crianças em perigo
“Vou ficar um pouco mais satisfeito cada vez que conseguir um ás por saber que vou estar a ajudar a UNICEF a manter as crianças seguras. Peço também aos meus fãs em todo o mundo para se juntarem a mim e ajudarem o trabalho fundamental da UNICEF”, acrescentou Murray.
Um apelo que foi escutado de imediato pela Standard Life (um dos seus patrocinadores), pela a ATP e ainda pela LTA (federação britânica), que não hesitaram em juntar-se ao campeão de Wimbledon, aumentando para 200 libras (274 euros) o valor de cada serviço perfeito de Murray.