This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As três mudanças que Billie Jean King sugere para o ténis
Tantas vezes se fala sobre o que pode mudar no ténis para o tornar mais atrativo ou comercializável. Ora, Billie Jean King juntou-se a esse debate e fez três propostas para alterar regras ou fatores que conhecemos desde sempre no desporto da bola amarela.
MUDAR A CONTAGEM DE PONTOS
Não continuaria o sistema de toda a vida, penso que os novos fãs que cheguem a este desporto, os mais jovens em particular, não entendem muito do que é um 15-40 ou 30-15. Faria sentido ser mais simples: 1, 2, 3 e 4. Não importa o que é preciso fazer para ganhar um jogo com um possível 2-2, o que sei que é deixava para sempre os 30-30 e toda essa denominação.
EQUIPAMENTOS PERSONALIZADOS
Cada jogador deveria ter o seu nome e número no equipamento. Precisamos de promover os nosso jogadores tal como fazem os outros desportos. Vejam o basquetebol, futebol ou beisebol. Todos têm o nome e número.
FIM DO QUINTO SET
Que toda a gente jogue à melhor de três sets. Assim poderemos lutar pela mesma quantidade de dinheiro, tanto homens como mulheres. Aqui o que se paga é o conteúdo nos media, pelo que as mulheres podem sair a perder porque o seu conteúdo é muito mais curto por não se jogar em cinco sets.
Leia também:
- — Federer e Alcaraz ‘roubaram’ a cena na gala da Laver Cup e o suíço até ajeitou o laço ao espanhol
- — Zverev rendido a Alcaraz mas desabafa: «Não ouças isto pois só tens 12 anos»
- — Nuno Borges também risca o nome do ATP 500 de Tóquio
- Categorias:
- WTA