This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As três lições que Halep aprendeu com Serena
Serena Williams é a mais dura das adversárias, é um dos maiores nomes da história do desporto, é a número um do ranking, pode tornar-se na maior campeã de títulos do Grand Slam da era Open e, como se não bastasse, é ainda melhor professora do circuito.
Quem o diz é a sua atenta e disciplinada aluna Simona Halep. “Ela é a única jogadora com quem aprendo”, afirmou a romena de 24 anos, número cinco mundial, após vencer Carla Suárez Navarro a caminho dos quartos-de-final do Open dos Estados Unidos, onde vai defrontar precisamente a mais nova das Williams.
Halep revelou que as três básicas que lhe foram passadas por Serena, a jogadora a quem venceu em apenas uma ocasião, em oito confrontos. “Ela é ambiciosa. Ela dá tudo o que tem para vencer cada encontro. Ela está sempre focada e nunca desiste. Três coisas. E não estou a dizer tudo”.
“Eu tento fazer as mesmas coisas. Eu tento aprender com as melhores jogadoras, para me tornar cada vez melhor em tudo isso”, acrescentou Halep, que vai tentar apurar-se para as meias-finais de um Grand Slam pela prmeira vez esta temporada, resultado atingido no ano passado em Nova Iorque.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open