E se as suas bolas de ténis usadas pudessem ser transformadas em colunas Bluetooth?

Por admin - Julho 6, 2016

Joga ténis com alguma regularidade? Então esta próxima pergunta é para si: quantas bolas de ténis inutilizáveis tem por casa? 10? 50? 200? Este é um problema com que todos os praticantes da modalidade se debatem, pois, para manter um estilo competitivo de qualidade, é preciso renovar o conjunto de bolas dentro de um determinado de tempo. E claro que muitos optam por guardar para a posteridade todas as bolas que utilizam.

Se acha que a quantidade de bolas que tem guardadas lá por casa já é considerável, imagine as bolas utilizadas durante o torneio de Wimbledon: são qualquer coisa como 55 mil. No Open dos Estados Unidos rondam as 70 mil bolas, totalizando cerca de 230 mil bolas nos quatro torneios do Grand Slam. Mas é para dar uma nova vida a todo este material que entra a hearO.

Protótipos assinados por Novak Djokovic e Roger Federer.

Protótipos assinados por Novak Djokovic e Roger Federer.

Esta é uma empresa que pretende fabricar pequenas colunas bluetooth com base em bolas de ténis que já não servem para serem utilizadas no court. O sistema é tão simples como abrir dois buracos na bola, para a coluna e um íman, e fazer as ligações necessárias para que tudo funcione. E a coluna é alimentada por indução magnética e pode transportar-se para qualquer lado.

083ec9bc1e7c6c025199d66b4054fd8f_original

A ligação bluetooth faz com que o equipamento funcione com smartphones, tablets ou até computadores, e tudo fica pronto a usar clicando apenas num botão. “Enquanto trabalhava como engenheiro em Londres, comecei a imaginar como é que uma bola de ténis poderia manter-se “viva”, explicou RocharD Moss, criador da hearO.

A ideia é certamente ecológica e o objeto ficará bastante bem nas secretárias de todos os fãs da modalidade. Neste momento, o projeto está no Kickstarter, um site de recolha de fundos, onde o criador já angariou quase sete mil dos mais de 46 mil euros pedidos para tornar este projeto realidade. Cada coluna custa 68 euros e pode ser encomendada diretamente no Kickstarter, mas as exportações começam apenas em novembro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.facebook.com/mashable/videos/10153730598247919/