This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
E as melhores duplas de 2016 do WPT são…
Fernando Belasteguín e Pablo Lima foram distinguidos na última quarta-feira, dia 22 de março, na Gala de Apresentação da época de 2017 do World Padel Tour, em Madrid, como a melhor dupla masculina da temporada passada. O argentino e o brasileiro conquistaram 12 títulos, em 14 torneios jogados em 2016, e somaram 29.280 pontos, números jamais atingidos no circuito internacional, mesmo com Bela a liderar o ranking mundial nos últimos 15 anos.
Foi, por isso, sem surpresas que os dois subiram ao palco para receber o prémio destinado à melhor dupla, que se formou há apenas dois anos. Na competição feminina, Marta Marrero e Alejandra Salazar foram as galardoadas da noite. Ao longo de toda a temporada 2016, as duas espanholas travaram duras batalhas com as irmãs Sanchez Alayeto pelo sucesso nos torneios do WPT. E no final do ano apresentaram 7 títulos, cinco dos quais conquistados de forma consecutiva nos derradeiros cinco eventos da época, sem ceder um único set, e usurparam o topo do “ranking” mundial, com 19.840 pontos.
Ao cabo de um par de anos de parceria, Marrero e Salazar foram agraciadas com o prémio de melhor dupla de 2016. Em termos individuais, o argentino Franco Stupaczuck, de 20 anos, foi considerado a Revelação do Ano pelo WPT, que premiou a ascensão de 30 lugares no “ranking” para terminar, a época de estreia, no 15º posto entre a elite mundial. Apesar de não ter sido destacado quarta-feira em Madrid, o português Diogo Rocha já havia sido nomeado pelo WPT o jogador com o maior número de jogos disputados no circuito internacional na temporada passada.
- Categorias:
- Padel