As fantásticas palavras de Federer para Halep na véspera de defrontar Serena na final de Wimbledon

Por Nuno Chaves - 13 Julho, 2019
halep

Depois de vencer Roland Garros na temporada passada, Simona Halep luta este sábado pelo seu segundo Grand Slam da carreira, ao jogar a final de Wimbledon frente a Serena Williams.

A romena estreia-se em finais no All England Club e recebeu um conselho… de alguém a habituado a vencer muito no Major britânico. Roger Federer, que é uma referência para Halep, foi desafiado na sua conferência de imprensa a deixar uma mensagem de motivação para a antiga número um mundial.

O helvético assim o fez. “Tenta vencer. Tens de ter mentalidade vencedora. Não podes pensar: ‘Estou feliz de estar na final. É a Serena, não tenho hipóteses’. Se pensares assim vais perder, garantidamente”, afirmou o número três.

“Tens de pensar que pertences aqui, que ganhaste o teu caminho aqui, que estás a jogar bem. Não se chega a uma final de Wimbledon a jogar razoavelmente. Ela precisa de desfrutar também mas isso só surge quando se vence”, explicou o vencedor de 20 títulos do Grand Slam.

“Tem de ter concentração total e não tornar o momento demasiado grande. A boa notícia é que ela já conquistou um Grand Slam. Ela sabe como fazer. Isso é bom”, concluiu o helvético.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.