As duas faces de Putintseva: «Sou uma gangster em court e um anjo fora dele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2022

Yulia Putintseva é número 40 do ranking WTA, mas muitas vezes é mais falada pelo seu temperamento dentro de court. A cazaque é uma tenista que tantas vezes fica irritada consigo própria ou com as circunstâncias que enfrenta, mas a verdade é que a própria diz que só é assim quando está em competição. Fora desse ambiente, garante que é o oposto.

“Sou uma gangster em court e um anjo fora dele”, resume Putintseva, que tem a plena noção de que é assim desde muito cedo. “O meu pai dizia-me ‘Yulia, o teu temperamento em court às vezes é demasiado’. Sei que tenho uma dupla personalidade desde criança. Mas vivo o momento e faço o que sinto que devo fazer”, rematou.

Certo é que, dentro de campo, já conseguiu alguns excelentes resultados ao longo da carreira, com cinco finais WTA, duas delas que acabarem em festejo: Nuremberga em 2019 e Budapeste em 2021.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt