As 5 resoluções de ano novo de Maria Sharapova

Por admin - Janeiro 4, 2016

Esperar pela meia-noite e ouvir doze vezes o sino a tocar enquanto comemos as doze passas e fazemos as resoluções para o novo ano que está mesmo aí. Esta é tradição de milhões de pessoas nos primeiros segundos de cada ano e, mesmo que não seja assim, palavra por palavra, todos nós fazemos mais ou menos resoluções para os próximos meses. Mesmo que muitas delas não sejam cumpridas.

Maria Sharapova não é diferente. “Como atleta, estabeleço constantemente objetivos: levar-me ao limite no ginásio, correr mais rápido, chegar àquela bola extra”, escreveu a jogadora russa no seu mais recente artigo no Self, onde partilhou com todos os leitores quais foram afinal as suas resoluções de ano novo.

“Este ano não vou pensar apenas em reforçar as minhas capacidades no court. Tenho muitos objetivos, grandes e pequenos, quer no meu trabalho quer na minha vida pessoal que também quero cumprir”, acrescentou Sharapova, que se encontra esta semana em Brisbane para defender o título. Confira o que a jogadora se compromete a fazer em 2016:

1 – Ser curiosa

“Acredito que és uma pessoa mais interessante quando demonstras mais interesse nos outros. Comprometo-me a fazer mais perguntas aos meus amigos, família e aos meus contactos empresariais”

2 – Assumir a imperfeição

“A chave passa por olhar para as nossas prestações de uma determinada perspetiva. Se consegues cumprir o trabalho mesmo quando não dás o máximo, isso é uma prova das tuas capacidades”

3 – Tirar notas

“Em reuniões, tirar notas que me ajudar a lembrar do que ouvi. Também funciona para o fitness – seguir o plano de exercícios é a derradeira prova do quão longe chegaste e quanto trabalho tiveste”

4 – Arriscar mais

“Sou minimalista no que toca à beleza e ao estilo. Seria bom experimentar algo novo… gosto de ser arrojada”

5 – Tornar os exercícios engraçados

“Quero fazer mais aulas de cardio-dança. É um exercício ótimo e deixa-me sempre de bom humor! Gosto de experimentar exercícios novos e manter-me fiel àqueles que me deixam feliz”