Artur Completo entra a ganhar na China
Artur Completo, número 1317 da hierarquia mundial do circuito principal ATP, carimbou esta segunda-feira a sua primeira vitória em quadros principais de provas Future desde julho de 2014. O tenista nacional de 21 anos venceu em parciais diretos e garantiu passagem à segunda ronda do torneio de Anning, na China, que contou com o também português Danyal Sualehe na fase de qualificação (eliminado na segunda ronda).
Num encontro em que disparou quatro ases e não enfrentou qualquer ponto de break, Completo triunfou perante o jogador local Zhe Zhou, de 18 anos e ausente da classificação masculina, pelos parciais de 6-4 e 6-2. O pupilo de Emanuel Couto terá pela frente na segunda eliminatória Liang-Chi Huang, número 301 da tabela mundial e terceiro pré-designado da competição.
Na variante de pares, Artur Completo e Danyal Sualehe estão nos quartos-de-final. O par luso eliminou na estreia a dupla composta pelos chineses Huixin Wang e Sheng Hao Zhou, pelos parciais de 6-3, 6-7(5) e 11-9 no match tiebreak.