ARRASO TOTAL. Federer atropela Goffin e marca duelo com Del Potro em final com muito em jogo
Roger Federer, número dois mundial, colocou-se este sábado mais próximo da conquista de um oitavo título no ATP 500 de Basileia – e sétimo em 2017 – ao apurar-se para mais uma final no maior torneio de ténis do seu país, disputado precisamente na cidade onde nasceu e começou a jogar ténis.
Com uma exibição arrasadora, das melhores que fez em toda a temporada – e têm sido muitas as de qualidade – Federer atropelou por completo o belga David Goffin, na reedição da final deste torneio de 2014, por 6-1 e 6-2, em uma hora exata de confronto.
Na final, Federer tem agora encontro marcado com o argentino Juan Martín Del Potro, que continua na luta pela qualificação para Londres. O argentino derrotou o croata Marin Cilic, campeão em título, por 6-4 e 6-4, e vai encontrar Federer na final de Basileia pela terceira vez, depois de ter batido o helvético em 2012 e 2013.
Este é um encontro com muito em jogo, uma vez que Federer pode colocar-se a menos de 1500 pontos de Rafael Nadal no topo do ranking em caso de título, ao passo que Del Potro ultrapassará Pablo Carreño Busta no oitavo lugar da ATP Race em caso de título.
144th ATP final✅
13th Basel final✅
8th final of 2017✅@rogerfederer beats Goffin 6-1 6-2 in an hour.#swissindoorspic.twitter.com/PsxU0YqrKo
— Tennis TV (@TennisTV) 28 de outubro de 2017