Armada norte-americana em Houston alcança o que não se via há 34 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2025
Tommy-Paul

Ainda só é sexta-feira, mas a festa já está garantida no final do ATP 250 de Houston. É que, aconteça o que acontecer daqui para a frente, está garantido que um tenista norte-americano vai conquistar o título na terra batida texana.

Pois bem, os oito apurados para os quartos-de-final são todos da casa, com Tommy Paul a defrontar Colton SmithJenson Brooksby a encarar Aleksandar KovacevicChristopher Eubanks a medir forças com Brandon Nakashima e Frances Tiafoe a ir a jogo ante Alex Michelsen.

Para encontrar algo deste tipo é preciso recuarmos até ao torneio de Orlando em 1991, há 34 anos, que tinha Andre Agassi Pete Sampras como principais cabeças-de-série. Agassi acabou como campeão.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt