Araújo vira e continua a avançar em Monastir

Por José Morgado - Maio 29, 2025
Perdo_ARAUJO_00003
FOTO: Beatriz Ruivo

Pedro Araújo, número 440 do ranking mundial, apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final de mais um ITF M15 em Monastir, palco dos seus dois títulos profissionais de singulares em 2024.

O lisboeta ainda perdeu o primeiro set, mas virou com categoria para derrotar o russo Seveliy Ivanov (845.º) por 6-7(1), 6-2 e 6-2, em 2h21. Marca duelo nos ‘quartos’ com o turco Mert Alkaya (762.º ATP).

Em sentido inverso, o seu parceiro de treinos João Domingues (547.º) foi derrotado de forma expressiva na segunda ronda do ITF M25 de Lá Nuncia, em Espanha, pelo local Diego Barreto (607.º), por 6-0 e 6-3

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com