Araújo soma mais uma grande vitória e apura-se para nova meia-final final em Vale do Lobo
Pedro Araújo, de 22 anos, continua a viver a melhor forma da sua vida. O lisboeta, atual número 468 do ranking ATP mas já com garantida de subida para dentro dos 420 primeiros, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais de mais um ITF M25 em Vale do Lobo, no Algarve, depois de ter sido vice-campeão na semana passada.
O tenista treinado por Frederico Marques apurou-se para a sua oitava meia-final da época (antes deste ano só tinha duas em toda a carreira) ao alcançar a 45.ª vitória de singulares de uma temporada que promete ser muito importante para a sua evolução. Nos ‘quartos’, voltou a fazer do norueguês Viktor Durasevic (433.º ATP) seu freguês, impondo-se pela quarta vez em quatro duelos contra o nórdico, por 7-6(3) e 7-6(4). Ao contrário do que tinha acontecido nos dois duelos anteriores, Araújo não precisou de salvar match points, ainda ainda houve tempo de virar de 2-5 e 4-5 0-40 no segundo parcial, salvando quatro set points no total.
Segue-se nas meias-finais o vencedor do encontro entre o belga Gauthier Onclin e o espanhol Mário Gonzalez. Antes disso, ainda joga a meia-final de pares ao lado de Finn Bass. Na semana passada, foi finalista em singulares e pares.
Tiago Pereira (534.º) não seguiu o caminho do seu compatriota e perdeu rapidamente diante do espanhol John Echeverria (722.º), por 6-1 e 6-1 em pouco mais de uma hora.