This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Araújo soma mais uma grande vitória e apura-se para nova meia-final final em Vale do Lobo
Pedro Araújo, de 22 anos, continua a viver a melhor forma da sua vida. O lisboeta, atual número 468 do ranking ATP mas já com garantida de subida para dentro dos 420 primeiros, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais de mais um ITF M25 em Vale do Lobo, no Algarve, depois de ter sido vice-campeão na semana passada.
O tenista treinado por Frederico Marques apurou-se para a sua oitava meia-final da época (antes deste ano só tinha duas em toda a carreira) ao alcançar a 45.ª vitória de singulares de uma temporada que promete ser muito importante para a sua evolução. Nos ‘quartos’, voltou a fazer do norueguês Viktor Durasevic (433.º ATP) seu freguês, impondo-se pela quarta vez em quatro duelos contra o nórdico, por 7-6(3) e 7-6(4). Ao contrário do que tinha acontecido nos dois duelos anteriores, Araújo não precisou de salvar match points, ainda ainda houve tempo de virar de 2-5 e 4-5 0-40 no segundo parcial, salvando quatro set points no total.
Segue-se nas meias-finais o vencedor do encontro entre o belga Gauthier Onclin e o espanhol Mário Gonzalez. Antes disso, ainda joga a meia-final de pares ao lado de Finn Bass. Na semana passada, foi finalista em singulares e pares.
Tiago Pereira (534.º) não seguiu o caminho do seu compatriota e perdeu rapidamente diante do espanhol John Echeverria (722.º), por 6-1 e 6-1 em pouco mais de uma hora.
- Categorias:
- ATP World Tour