This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Araújo resiste a batalha rumo aos ‘oitavos’ das Universíadas

Pedro Araújo, de 23 anos e atual 469.º do ranking mundial, deu este sábado mais um passo — suado! — rumo ao sonho de conquistar uma medalha nas Universíadas e apurou-se para os oitavos-de-final do quadro de singulares em Essen, na Alemanha, onde decorre o torneio de ténis deste mega-evento desportivo. O lisboeta mantém-se ainda nesta altura em três provas (está nos ‘oitavos’ de pares masculinos com Tomás Luís e ainda não entrou em ação nos mistos com Maria Garcia.
O tenista que estuda Gestão na NOVA SBE derrotou na terceira ronda deste torneio o sueco Nikola Slavic, número 1187 ATP e que foi até há bem pouco tempo estrela na Universidade do Mississippi, por 2-6, 6-3 e 6-4, num encontro arrancado a ferros, em quase três horas de batalha.
Segue-se um desafio ainda mais duro teoricamente, já que o próximo rival de Araújo é o suíço Dylan Dietrich, de 20 anos, uma das estrelas da fortíssima Universidade de Virgínia.
Pelo caminho ficou este sábado na segunda ronda do torneio feminino a lisboeta Maria Garcia (1133.ª), às mãos da favorita chinesa Yao Xinxin (286.ª e primeira cabeça-de-série), por 6-1 e 6-0. A portuguesa só ganhou 18 pontos em todo o encontro.
Portugal continua a sonhar com medalhas em singulares masculinos com Araújo (oitavos-de-final) e Tomás Luís (3.ª ronda), em pares masculinos com Araújo/Luís (oitavos-de-final), em pares femininos com Maria Garcia e Inês Oliveira (1.ª ronda) e em mistos com Araújo/Garcia (1.ª ronda).
- Categorias:
- Portugal