This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Araújo brilha no Algarve com a sua melhor vitória em quase dois anos
Pedro Araújo, jovem de 21 anos que procura reencontrar o caminho do sucesso ao lado do seu novo treinador Frederico Marques, deu esta quarta-feira um passo importante nesse sentido, ao alcançar uma das suas melhores vitórias da carreira a caminho da segunda ronda do ITF M25 de Vila Real de Santo António, a primeira de seis provas internacionais seguidas que o Algarve recebe por estes dias.
O lisboeta, que começou a trabalhar com técnico de João Sousa há apenas um mês e meio e está a jogar esta semana o seu primeiro torneio desde que oficializaram a parceria no início de 2024, derrotou na primeira ronda da prova algarvia o argentino Juan Pablo Ficovich, número 254 ATP, segundo cabeça-de-série e jogador mais habituado a competir a nível Challenger, por 7-6(2) e 7-5, num duelo de quase duas horas em que virou de 2-4 abaixo na segunda partida. Em termos de ranking, é a sua melhor vitória desde que bateu o francês Laurent Lokoli na primeira ronda de um Challenger no Jamor em abril de 2022.
Araújo é o primeiro português qualificado para a próxima fase em Vila Real, sendo que ainda teremos mais sete portugueses em ação na primeira ronda: Henrique Rocha, Jaime Faria, Duarte Vale, Tiago Pereira, Francisco Rocha, João Domingues e Rodrigo Fernandes. Este último passou o qualifying ao início do dia e terá de voltar a competir durante a tarde…
- Categorias:
- Portugal