Araújo brilha no Algarve com a sua melhor vitória em quase dois anos

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2024
pedro-araujo
FOTO: Sebastião Guimarães/FPT

Pedro Araújo, jovem de 21 anos que procura reencontrar o caminho do sucesso ao lado do seu novo treinador Frederico Marques, deu esta quarta-feira um passo importante nesse sentido, ao alcançar uma das suas melhores vitórias da carreira a caminho da segunda ronda do ITF M25 de Vila Real de Santo António, a primeira de seis provas internacionais seguidas que o Algarve recebe por estes dias.

O lisboeta, que começou a trabalhar com técnico de João Sousa há apenas um mês e meio e está a jogar esta semana o seu primeiro torneio desde que oficializaram a parceria no início de 2024, derrotou na primeira ronda da prova algarvia o argentino Juan Pablo Ficovich, número 254 ATP, segundo cabeça-de-série e jogador mais habituado a competir a nível Challenger, por 7-6(2) e 7-5, num duelo de quase duas horas em que virou de 2-4 abaixo na segunda partida. Em termos de ranking, é a sua melhor vitória desde que bateu o francês Laurent Lokoli na primeira ronda de um Challenger no Jamor em abril de 2022.

Araújo é o primeiro português qualificado para a próxima fase em Vila Real, sendo que ainda teremos mais sete portugueses em ação na primeira ronda: Henrique Rocha, Jaime Faria, Duarte Vale, Tiago Pereira, Francisco Rocha, João Domingues e Rodrigo Fernandes. Este último passou o qualifying ao início do dia e terá de voltar a competir durante a tarde…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com