This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Arábia Saudita quer unir (ou comprar) o circuito mundial com… mil milhões de dólares
A Arábia Saudita terá apresentado uma oferta de cerca de mil milhões de dólares para adquirir o circuito profissional e unir o ATP e WTA num acordo de ‘pegar ou largar’ que expirará em 90 dias, revelou o jornal britânico ‘The Telegraph’.
Representantes do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que patrocina o ATP Tour, ter-se-ão reunido com outras modalidades como a Fórmula 1 e o atletismo.
No ano passado, o Mail Sport informou que o presidente do ATP Tour, Andrea Gaudenzi, manteve discussões “positivas” com o PIF sobre um potencial investimento no ténis. De acordo com o ‘The Telegraph’, o PIF está pronto para dar os próximos passos na sua tentativa de ‘comprar’ a modalidade. Gaudenzi teria revelado aos organizadores do torneio de Indian Wells no sábado que os árabes teriam feito uma oferta com prazo de validade de 90 dias. O jornal britânico esclarece que os Grand Slam não fariam parte dessa oferta.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) fez parceria estratégica plurianual em fevereiro com o ATP Tour para “acelerar o crescimento do ténis global”. A parceria fará com que o PIF se torne o parceiro oficial dos Live Rankings ATP (já está em vigor) e também de eventos como Indian Wells, Miami, Madrid, Pequim e o ATP Finals. As Next Gen ATP Finals serão realizadas na Arábia Saudita, em Jeddah, até 2027.
O PIF deseja agendar um Masters 1000 na primeira semana da temporada, ideia que não teria sido bem recebida pela federação australiana, com a United Cup atualmente aocupar esse lugar no calendário.
- Categorias:
- ATP World Tour