Arábia Saudita está em negociações para comprar torneio de Madrid ou Miami
Não é segredo que a Arábia Saudita está a tentar entrar em grande no ténis mundial. Depois de torneios de exibição, o primeiro passo foi dado com as Next Gen ATP Finals, enquanto se vai tomando quase como garantido que as WTA Finals vão mudar-se para aquele país do Médio Oriente a partir da próxima temporada. Mas pode haver mudanças ainda maiores a caminho.
Segundo o The Athletic, fontes bem colocadas no ATP Tour garantem que há negociações preliminares a decorrer com o objetivo de a Arábia Saudita comprar a licença do torneio de Madrid ou de Miami. De acordo com a mesma publicação, há a vontade clara de organizar um evento misto de grande magnitude, pelo que Madrid e Miami são dois que encaixam nesse perfil, com quadros de 96 jogadores e tanto no masculino como feminino.
Leia também:
- — Sinner não resiste ao caos organizativo e desiste de Paris
- — Ruud arrasa Masters 1000 de Paris devido ao tratamento dado a Sinner
- — Djokovic confirma ter-se separado de duas das pessoas mais importantes da sua carreira
Perante a hipótese de agarrar um Masters 1000 ou WTA 1000, a ideia seria de que o torneio de Xangai acabaria por ser o sacrificado, mas agora aparece esta hipótese em cima da mesa. Resta saber se a mudança pode mesmo acontecer ou não… e a que preço.