Aposta do dia nas NextGen Finals: Lorenzo Musetti vs. Jason Tseng

Por José Morgado - Novembro 8, 2022

Lorenzo Musetti e Jason Tseng disputam esta terça-feira a primeira jornada da fase de grupos das ATP NextGen Finals, em Milão. O encontro disputa-se, como todos os desta prova, num formato competitivo diferente: encontros à melhor de cinco ‘short’ sets, até aos quatro jogos. A 40-40, joga-se igualmente um ponto de ouro…

LORENZO MUSETTI VS. JASON TSENG – FASE DE GRUPOS DAS NEXTGEN FINALS – 8/11

Lorenzo Musetti, de 20 anos, é o grande favorito ao título nas NextGen Finals, numa edição que viu desistirem Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Holger Rune. É a segunda participação do italiano na prova, depois de em 2021 ter ficado pela fase de grupos, com derrotas diante de Brandon Nakashima e Sebastian Korda. O italiano vem da melhor fase da sua carreira — está o seu recorde de ranking (23.º), ganhou um título recente (em Nápoles) e fez ainda duas meias-finais e uns quartos-de-final.

Para Jason Tseng, o melhor júnior do Mundo da última década, é a estreia na prova. O jovem de Taiwan tem pouca experiência ATP, mas brilhou no circuito Challenger em 2022, estreando-se ainda no top 100 ATP. Ao todo, foram 30 vitórias em 43 encontros e… três títulos no escalão secundário, numa caminhada que começou ainda em dezembro de 2021… na Maia.

Estes dois tenistas nunca se defrontaram em seniores, mas Tseng tinha o claro ascendente em juniores, tendo vencido todos os encontros frente a Musetti nesse escalão. Entretanto, a carreira ATP do transalpino saltou de patamar mais cedo…


Tip:

+21.5 jogos (1.88)


A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, mas ainda não têm conta na Betano, relembramos que têm uma excelente oportunidade de começar a ganhar dinheiro com tal conhecimento. Após criar conta, aquando do primeiro depósito recebes automaticamente 50% desse depósito para apostar. Ou seja, se depositares 20€ vais poder logo apostar com 30€.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com