Após a primeira vitória em torneios ATP, Frederico Silva confessa: «É muito especial para mim ter conseguido esta vitória aqui em casa»
Depois de Gastão Elias se qualificar para a segunda ronda do Millennium Estoril Open, Frederico Silva seguiu-lhe as pisadas, e garantiu não só a sua primeira vitória em quadros principais de torneios ATP mas também a primeira vitória sobre um top-100, e a melhor da carreira.
Apesar de para os espectadores ter parecido calmo durante todos o encontro, em conferência de imprensa Frederico Silva confessou que entrou nervoso: “Entramos sempre um pouco nervosos nestes jogos, numa primeira ronda em qualquer torneio estamos mais nervosos do que nos outros jogos, especialmente aqui então – num estádio destes, num torneio destes ainda estamos mais nervosos. Mas senti-me bem, senti que consegui controlar bem as emoções durante o jogo. Consegui manter-me bem concentrado e focado durante o jogo todo. E sem duvida que isso me ajudou.”
No final a tática foi o mais importante. Frederico e o treinador, Pedro Felner passaram os últimos dias a ver jogos de Denis Istomin e a preparar a estratégia para o derrotar: “Senti que fiz um bom jogo. Tínhamos planeado bem o jogo, tínhamos pensado na melhor tática e fiquei contente por ter conseguido fazer o que tínhamos planeado durante a maior parte do encontro. E sem duvida que isso facilitou muito o jogo para a minha parte.”
O facto de a primeira vitória em torneios ATP ter sido em casa dá-lhe um gostinho especial: “É a primeira vitória num torneio ATP e é também a primeira vitória contra um jogador top-100. Estou muito contente com esta vitória e com o jogo que fiz. Obviamente que ser aqui em casa, num torneio como o Millennium Estoril Open ainda é mais especial. Depois de ter recebido o wildcard da organização, ter recebido este voto de confiança da organização, e da polaris. É muito especial para mim ter conseguido esta vitória aqui em casa.”