Após jogar 13 sets e 11 horas em três dias, Sousa não vai ter dia de descanso antes de enfrentar Nishikori

Por José Morgado - Janeiro 17, 2019

Ninguém — mesmo — passou tanto tempo em court nos primeiros dias do Australian Open como… João Sousa. O vimaranense de 29 anos, número 44 do ranking mundial e melhor tenista português de todos os tempos, está na terceira ronda de singulares e na segunda de pares depois de ter disputado 13 sets, em 11 horas, nos últimos três dias de competição na Austrália.

E não, esta sexta-feira não há dia de descanso antes do encontro com Kei Nishikori no sábado. É que Sousa regressa logo ao início da jornada (2 da manhã portuguesas) para a segunda ronda de pares, no Court 20, ao lado do argentino Leonardo Mayer e diante do espanhol Roberto Carballes Baena e do russo Andrey Rublev.

A notícia menos má para Sousa é a de que o próprio Kei Nishikori também jogado muito, tendo tal como o português jogado 10 sets nos seus dois primeiros encontros de singulares. O nipónico, no entanto, não compete em duplas.

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt