Após entrar como lucky loser, Thiago Monteiro perde para Pella em Hamburgo
Após perder na ronda final do qualifying para o compatriota Thiago Wild, Thiago Monteiro (121º) ganhou uma segunda chance e entrou no quadro principal do ATP 500 de Hamburgo como lucky loser. O brasileiro, porém, não aproveitou a segunda ‘vida’ e caiu para o ex-top 20 Guido Pella, atual 228º do Mundo, em três sets, parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, em 2h25. Este foi o sétimo confronto entre os dois, e a quinta vitória do argentino, a segunda em 2023.
Um início lento custou o primeiro set para Monteiro. Com uma quebra no segundo game, Pella abriu 2-0 e não foi ameaçado até o fim da parcial, anotando 6-3 com naturalidade, em 40 minutos.
No segundo set, Monteiro resistiu a um longo terceiro game e, depois disso, não enfrentou mais break points. No oitavo game, Pella salvou duas chances de quebra, mas, servindo em 5-4, não resistiu e perdeu a parcial: 6-4, em 56 minutos.
Monteiro teve a primeira chance de abrir vantagem no terceiro set, quando desperdiçou um break point no sexto game. O brasileiro era mais constante e manteve um ótimo aproveitamento no serviço até o nono game, quando cometeu duas duplas faltas – uma delas bizarra – para ser quebrado pela primeira vez desde a parcial inicial.
Na sequência, com o rival servindo para o jogo, Monteiro abriu 0-40, mas desperdiçou os três break points e acabou perdendo por 6-4.
Na semana que vem, Monteiro joga o qualifying do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, enquanto Pella segue para enfrentar Laslo Djere (57º) nas oitavas em Hamburgo.