This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Após a derrota em pares, dupla da África do Sul admite: «Podíamos ter vencido o encontro»
Portugal venceu este sábado a eliminatória da Taça Davis frente a África do Sul, depois da vitória em pares de João Sousa e Gastao Elias sobre Raven Klaasen e James Roelofse, em três parciais.
Após a derrota, Klaasen fez a análise ao encontro, considerando ainda que podiam ter vencido e adiado a decisão da eliminatória: “Demorou-nos algum tempo a habituar às condições no court, não costumamos jogar em courts tão lentos. Não foi muito difícil, acho que podíamos ter ganho o encontro, acho que só aos 3-2 no terceiro set é que tivemos problemas no serviço. Acho que eles [Gastão e João] jogaram bem, e o público também ajudou a resolver a eliminatória.”
“O court era lento, mas não estava à espera que nos dessem um court mais rápido. É um court muito bom para o estilo de jogo deles, mas acho que podíamos ter vencido o encontro na mesma.”, adiantou ainda o sul-africano depois de questionado se as condições em court fizeram a diferença.
O seu parceiro de pares, Roelofse, não discordou e concluiu que o ponto decisivo do encontro foi no terceiro parcial: “Para resumir, acho que eles começaram bem. Não sei bem o que aconteceu aos 3-2 no terceiro set no meu serviço. Houve dois ou três pontos, e o João respondeu bem nessa altura. Mas acho que até esse momento estávamos a controlar o encontro e a jogar da maneira que queríamos.”
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis