Após 11 meses de paragem, Sharapova dá luta à campeã olímpica Puig mas perde em Porto Rico
Maria Sharapova regressou esta quinta-feira aos courts para jogar um encontro de singulares pela primeira vez desde os quartos-de-final do Australian Open, em janeiro, no fatídico dia em que controlou positivo. A russa de 29 anos, que só pode voltar ao circuito na última semana de abril, depois de cumprir suspensão de 15 meses imposta pela ITF e reduzida pelo TAS, participou no ‘Monica Puig Invitational’, um encontro que encheu o maior recinto desportivo de San Juan, capital de Porto Rico.
Monica Puig, atual campeã olímpica, triunfou por 6-3, 1-6 e [10-6], impondo-se no match tiebreak final, mas Sharapova mostrou sinais muito positivos para quem está parada há já onze meses. Num encontro descontraído, mas que foi levado a sério por ambas, acabou por ser o maior ritmo competitivo de Puig a fazer a diferença, ainda que a russa tenha oferecido boa réplica.
Um dia de festa também para Puig, que não jogava qualquer encontro de ténis no seu país desde 2011, quando uma certa rapariga chamada Michelle Larcher de Brito a derrotou na final do ITF de Bayamon.