Aos 29 anos, Jarmila Gajdosova anuncia fim de carreira devido a lesão crónica

Por admin - Janeiro 11, 2017
Jarmila Gajdosova foi diagnosticada com “mono” em abril de 2013 e desde aí que se manteve afastada do circuito durante seis meses, tendo ainda vários altos e baixos depois do seu regresso

Depois de Ana Ivanovic, há mais uma jogadora a anunciar o fim da sua carreira no ténis profissional recentemente. Jarmila Gajdosova, cujo nome mudou para Jarmila Wolfe depois do seu segundo casamento, recorreu esta madrugada ao Twitter para colocar um ponto final a 16 anos de circuito numa carreira de sucessos mas pautada por algumas lesões. “É a decisão mais difícil da minha vida”, admitiu.
“O ténis tem sido a minha vida desde que me lembro, tanto a nível recreativo como a nível profissional, por isso este será um buraco difícil de preencher. Estes últimos 12 meses têm sido extremamente difíceis e infelizmente não estou a ser capaz de recuperar de uma lesão nas costas, que os meus doutores referiram ser crónica, por isso tenho de pensar seriamente na minha qualidade de vida com o meu marido Adam”, confessou Jarmila no Twitter.
Jarmila, também conhecida no mundo do ténis por Jarka, chegou a figurar na 25.ª posição da hierarquia mundial em singulares, na temporada de 2011, ano em que venceu o seu segundo e último título no circuito profissional (Hobert e Guangzhou). No palmarés conta também com um título do Open da Austrália em pares mistos, conquistado na temporada de 2013, ao lado do compatriota Matt Ebden.
A antiga jogadora de 29 anos nasceu na Eslováquia mas, em 2009, ano em que casou com Sam Groth, adquiriu nacionalidade australiana. Ao longo de toda a sua carreira amealhou mais de 2,7 milhões de dólares em prémios monetárias,