Aos 23 anos, Michelle repete feito que só Sofia Prazeres havia alcançado
Michelle Larcher de Brito deixou Portugal em criança à procura de um sonho e não joga profissionalmente em território nacional desde 2010, mas nem por isso deixa de continuar a bater recordes pelo país que a viu nascer em janeiro de 1993. Aos 23 anos, a lisboeta está a disputar esta semana a Fed Cup pelo oitavo (!) ano consecutivo, igualando um feito apenas alcançado pela múltipla campeã nacional Sofia Prazeres, entre 1991 e 1998.
Ana Catarina Nogueira e Neuza Silva também poderiam ter alcançado esse feito, mas viram-se impossibilitadas pelo facto de Portugal ter desistido da sua participação na prova em 2004, numa desistência de última-hora do Grupo II da competição. Maria João Koehler, que se estreou na prova antes de Michelle, não conseguiu somar oito épocas seguidas a representar a seleção nacional devido a uma lesão que a obrigou a abdicar da prova em 2013.
Em termos de número de encontros disputados, Michelle Larcher de Brito também já é top-3, tendo cumprido diante da Ucrânia o seu 39.º duelo pela seleção portuguesa, numa altura em que é bastante previsível que possa tornar-se na jogadora da história com mais encontros jogados na formação lusa já no próximo ano…