Aos 23 anos, Michelle repete feito que só Sofia Prazeres havia alcançado

Michelle Larcher de Brito deixou Portugal em criança à procura de um sonho e não joga profissionalmente em território nacional desde 2010, mas nem por isso deixa de continuar a bater recordes pelo país que a viu nascer em janeiro de 1993. Aos 23 anos, a lisboeta está a disputar esta semana a Fed Cup pelo oitavo (!) ano consecutivo, igualando um feito apenas alcançado pela múltipla campeã nacional Sofia Prazeres, entre 1991 e 1998.

Ana Catarina Nogueira e Neuza Silva também poderiam ter alcançado esse feito, mas viram-se impossibilitadas pelo facto de Portugal ter desistido da sua participação na prova em 2004, numa desistência de última-hora do Grupo II da competição. Maria João Koehler, que se estreou na prova antes de Michelle, não conseguiu somar oito épocas seguidas a representar a seleção nacional devido a uma lesão que a obrigou a abdicar da prova em 2013.

Em termos de número de encontros disputados, Michelle Larcher de Brito também já é top-3, tendo cumprido diante da Ucrânia o seu 39.º duelo pela seleção portuguesa, numa altura em que é bastante previsível que possa tornar-se na jogadora da história com mais encontros jogados na formação lusa já no próximo ano…

Sofia Prazeres, 49 encontros
Ana Catarina Nogueira, 46
Michelle Larcher de Brito, 39
Joana Pedroso, 30
Neuza Silva, 27