Aos 17 anos, Bellis derrota Radwanska e exulta: «É um dos meus ídolos. Melhor dia da minha vida»
CiCi Bellis, jovem norte-americana de apenas 17 anos, continua a mostrar que está cada vez mais pronto para altos voos no circuito WTA. A tenista que é apenas profissional desde o final de 2016 mas que já ocupa esta semana o 70.º posto do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final de um torneio Premier 5 pela primeira vez na carreira – no Dubai – ao bater a polaca Agnieszka Radwanska, número seis mundial, naquela que é a sua primeira vitória sobre um top 10, por 6-4, 2-6 e 6-2.
“O que significa isto para mim? Muito mesmo. Ela é um dos meus ídolos, vejo-a jogar desde que tenho cinco anos. É o dia mais feliz da minha e estou muito satisfeita por ter vencido”, confessou em declarações logo após o encontro. Bellis tem agora encontro marcado com outro dos seus ídolos: Caroline Wozniacki.
First Top 10 Win!
17 year old @CiciBellis99 knocks out 2012 champ Radwanska 6-4, 2-6, 6-2! #DDFTennispic.twitter.com/ggGOaQUEDO
— WTA (@WTA) 22 de fevereiro de 2017
A jornada de oitavos-de-final no Dubai ficou marcada pela reedição da final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre Angelique Kerber e Monica Puig, mas desta vez o resultado foi totalmente diferente. A número dois mundial venceu por 6-3 e 6-2, qualificou-se para os quartos-de-final e está agora a três vitórias e garantir o regresso à liderança do ranking mundial.
Elina Svitolina, que derrotou Christina McHale em três sets, é a outra cabeça-de-série que ainda sobrevive para além de Kerber e Wozniacki à entrada para os quartos-de-final no Dubai…