This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aos 17 anos, Anisimova afasta a campeã Halep rumo às ‘meias’ em Paris
Amanda Anisimova, jovem norte-americana de apenas 17 anos, passou definitivamente de promessa a confirmação e fez esta quinta-feira uma das exibições mais incríveis de que há memória recente no circuito feminino para se qualificar para as meias-finais de Roland Garros.
A antiga estrela do circuito de juniores, nascida em 2001, fez uma exibição difícil de classificar (de tão impressionante que foi tendo em conta as circunstâncias) e derrotou a romena Simona Halep, número três mundial e campeã em título em Paris, por 6-2 e 6-4, em pouco mais de uma hora de batalha. Anisimova raramente sentiu o momento, mostrou-se sólida dos dois lados do campo e foi corajosa nos momentos de maior tensão, ultrapassando em potência romena, que pareceu sempre surpreendida com o nível da jovem que aos 14 anos foi à final de Roland Garros em juniores…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1136593763718053889
Anisimova, que vai entrar no top 30 na próxima segunda-feira independentemente do que aconteça daqui para a frente, vai defrontar a australiana Ash Barty nas meias-finais. Será o primeiro encontro entre duas tenistas que se vão estrear numa fase tão avançada de torneios do Grand Slam.
- Categorias:
- Roland Garros 2019
- WTA