AO não terá seguro contra pandemias em 2021: «Não é viável»

Por Tiago Ferraz - Julho 2, 2020
Australian Open
Foto: Australian Open

O Australian Open estava numa situação semelhante à do torneio de Wimbledon no que a seguro contra pandemias diz respeito e no próximo ano também não vai ter seguro à semelhança do Grand Slam londrino.

Um porta-voz da Tennis Australia confirmou o cenário numa entrevista ao diário local The Age:

“O contrato expirava este ano e não é viável renová-lo pelo valor que nos pedem. Ainda que estivéssemos habilitados a ter um seguro contra pandemias à semelhança do que temos tido nos últimos anos, a atual situação derivada da crise de covid-19 faz com que seja proibitivo ir em frente e pensar nisto a curto prazo”, pode ler-se.

Recorde-se que o torneio de Wimbledon minimizou o impacto da pandemia com o seguro que tinham acionado, mas a organização do Grand Slam londrino também já confirmou que em 2021 não terá seguro contra pandemias.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.