AO: Marcelo Melo e Soares eliminados na variante de pares mistos

Por Tiago Ferraz - Janeiro 26, 2020
marcelo-melo

Dia difícil para os tenistas brasileiros ainda presentes no Australian Open de 2020.

O tenista brasileiro Marcelo Melo não foi feliz e, ao lado de Barbora Strycova falhou acesso aos oitavos de final da prova ao perder perante Jamie Murray e Mattek-Sands por 3-6, 6-4 e 10-7 no super-tiebreak.

O primeiro set ficou marcado pela grande irregularidade no serviço de Jamie Murray e Mattek-Sands que cederam nessa fase por três vezes consecutivas, nos quarto, sexto e oitavo jogos (5-3) e deixaram Marcelo Melo a servir para a vitória no set (6-3).

Na segunda partida, o equilíbrio foi evidente e Jamie Murray e Mattek-Sands foram os primeiros a ganhar vantagem com um break no sexto jogo (4-2), mas depois disso perderam o serviço no nono jogo (5-4).

Ainda assim, quando Strycova e Melo serviam para empatar o set Jamie Murray e Mattek-Sands foram mais eficazes, venceram por 6-4 e levaram o encontro a um super tiebreak.

Nessa fase houve sete minibreaks e Marcelo Melo acabou eliminado com um 10-7.

Quem também está fora da prova é Bruno Soares que já havia sido eliminado na variante de pares masculinos.

Desta vez Bruno Soares perdeu ao lado de Nicole Melichar, em apenas dois sets, por 6-4 e 7-6(4) e disse adeus à prova ao final de 1h12 num encontro que foi muito equilibrado.

Na variante feminina, Luísa Stefani também não conseguiu seguir em frente. A jovem canarinha perdeu ao lado Hayley Carter perante Gabriela Dabrowski e Jelena Ostapenko por 4-6, 6-1 e 4-6, falhando assim o acesso aos quartos de final do Australian Open.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.