This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ao lado de Zverev, Marcelo Melo fica com o vice em Monte Carlo
Na manhã deste domingo (14) foi disputada a final de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Disputando sua primeira decisão ao lado de Alexander Zverev, Marcelo Melo ficou com o vice do torneio após a dupla do mineiro ter sido superada por Sander Gille e Joran Vliegen com os belgas anotando 5-7, 6-3 e 10 a 5 – que conquistaram assim seu primeiro título de Masters 1000.
A dupla do mineiro havia entrado na chave principal de última hora como alternates após a desistência de Griekspoor/Hurkacz.
Melo/Zverev foram muito sólidos no saque durante o primeiro set em momento que perderam apenas dois pontos com o primeiro saque e três com o segundo. A única quebra veio no 11º game e, na sequência, ao salvar dois break points, a dupla do mineiro fechou em 7-5 em pouco mais de 40 minutos.
Os belgas elevaram o nível na segunda parcial e precisaram apenas sustentar uma quebra conquistada no segundo game. Depois de desperdiçarem três set points com Sascha sacando em 3-5, fecharam no game seguinte na primeira oportunidade após erro não forçado do alemão na rede.
Durante o match tie-break, Gille/Vliegen seguiram sólidos no saque e precisaram de apenas dois mini breaks – com erros do alemão – para abrir a vantagem de 7 a 3 no marcador. Os belgas cederam uma oportunidade pela primeira vez no ponto seguinte e a final seguiu com mais um mini break para cada lado até Gille/Vliegen fecharem em 10 a 5.
Maiden Masters 1000 title ✅@joranvliegen & @sandergille defeat Zverev & Melo 5-7 6-3 10-5 to become Monte-Carlo champions 😮💨#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/72OdXGTkCz
— Tennis TV (@TennisTV) April 14, 2024