Ao lado de Zverev, Marcelo Melo fica com o vice em Monte Carlo

Por Marcela Linhares - Abril 14, 2024
Marcelo Melo Alexander Zverev
Corinne Dubreuil/ATP

Na manhã deste domingo (14) foi disputada a final de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Disputando sua primeira decisão ao lado de Alexander Zverev, Marcelo Melo ficou com o vice do torneio após a dupla do mineiro ter sido superada por Sander Gille e Joran Vliegen com os belgas anotando 5-7, 6-3 e 10 a 5 – que conquistaram assim seu primeiro título de Masters 1000.

A dupla do mineiro havia entrado na chave principal de última hora como alternates após a desistência de Griekspoor/Hurkacz.

Melo/Zverev foram muito sólidos no saque durante o primeiro set em momento que perderam apenas dois pontos com o primeiro saque e três com o segundo. A única quebra veio no 11º game e, na sequência, ao salvar dois break points, a dupla do mineiro fechou em 7-5 em pouco mais de 40 minutos.

Os belgas elevaram o nível na segunda parcial e precisaram apenas sustentar uma quebra conquistada no segundo game. Depois de desperdiçarem três set points com Sascha sacando em 3-5, fecharam no game seguinte na primeira oportunidade após erro não forçado do alemão na rede.

Durante o match tie-break, Gille/Vliegen seguiram sólidos no saque e precisaram de apenas dois mini breaks – com erros do alemão – para abrir a vantagem de 7 a 3 no marcador. Os belgas cederam uma oportunidade pela primeira vez no ponto seguinte e a final seguiu com mais um mini break para cada lado até Gille/Vliegen fecharem em 10 a 5.

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.