Ao lado de Dabrowski, Luisa Stefani estreia com vitória tranquila em Indian Wells

Por Marcela Linhares - Março 12, 2023
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski
Arquivo pessoal
Com parciais de 6-1 e 6-3, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski tiveram estreia tranquila no WTA 1000 de Indian Wells. A dupla da brasileira passou por Anna Danilina, que já jogou com Luisa na temporada, e a tenista da casa,  Asia Muhammad. Nas oitavas de final, Dabrowski e Stefani terão a chilena Guarachi e a neozelandesa Routliffe como próximas adversárias.
Em apenas 24 minutos, Dabrowski e Stefani anotaram 6-1 no primeiro set. Com o saque mais firme desde o início, a dupla da brasileira abriu 4-0 com facilidade em pouco mais de 10 minutos após terem vencido 16 dos 23 pontos disputados. Apesar de terem cedido uma quebra no game seguinte, a dupla de Luisa seguiu firme e venceu os últimos dois games do set para garantir a dianteira.
Com dupla falta de Danilina no primeiro game do segundo set, a dupla de Luisa conquistou mais uma quebra logo no começo. Apenas administrando a vantagem, seguiram firmes na parcial e só foram testadas quando Luisa sacou em 4-3, mas, com autoridade, conseguiu salvar três break points e confirmou o serviço. Novamente pressionando o saque da cazaque, a dupla da brasileira conquistou mais uma brecha, venceu o set por 6-3 e liquidou a partida em pouco mais de uma hora.
A última vez que Luisa havia jogado ao lado da canadense foi em setembro do ano passado quando disputaram o WTA de Chennai como favoritas do torneio e foram campeãs sem ceder sets. Este evento ficou marcado porque foi o primeiro disputado pela brasileira desde sua lesão na semifinal do US Open em 2021.
Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.