Antuérpia: Dimitrov e De Minaur nos ‘quartos’, Carreño eliminado

Por José Morgado - Outubro 21, 2020
dimitrov

Grigor Dimitrov e Alex De Minaur, dois dos principais favoritos ao título no ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, qualificaram-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do torneio belga, um dos poucos eventos originalmente agendados para esta fase da temporada que resistiu à pandemia e que está a ser jogado com um número de espectadores limitado nas bancadas.

O búlgaro de 29 anos, número 20 ranking ATP e quarto cabeça-de-série, derrotou na segunda ronda da prova o espanhol Pablo Andujar (55.º), numa longa e intensa batalha de 2h23, por 4-6, 6-3 e 6-4, ao passo que De Minaur (29.º) despachou o veterano Feliciano López (62.º), por 6-4 e 6-2, em 1h19. Dimitrov espera por Cameron Norrie ou Milos Raonic, ao passo que De Minaur defronta David Goffin ou Marcos Giron.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1318984161131188224

Em sentido inverso, Pablo Carreño Busta, segundo cabeça-de-série, 15.º tenista do ranking mundial e recentemente em grande forma, foi eliminado pelo francês Ugo Humbert, igualmente num bom momento, por 5-7, 6-3 e 6-4. O gaulês vai defrontar Lloyd Harris ou Taylor Fritz nos ‘quartos’ de sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com