Antigo treinador de Serena acredita: «Pode voltar a ser número um se quiser»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2022
Foto: EPA

Serena Williams ficou longe de um regresso de sonho à competição, ao perder logo na primeira ronda de Wimbledon com Harmony Tan, mas agora prepara-se para lançar mais um ataque, desta feita nos hard courts norte-americanos. A antiga número um do Mundo irá competir em Toronto, Cincinnati e no US Open, sendo que um antigo treinador seu acredita que Serena tem tudo para voltar ao topo do ténis, mesmo aos 41 anos.

“Se ela o quiser fazer, tem de se comprometer e ficar numa forma fantástica. Não perdes o talento, só perdes a condição física. Depois recuperas a confiança à medida que jogas. Ela é provavelmente a melhor competidora que qualquer desporto feminino já viu. A Serena é como um pitbull. Quando te agarra não larga”, afirmou.

Macci elogiou ainda o serviço de Serena e deixou a confiança em relação ao que poderá vir aí. “Serena pode disparar 15 ases por encontro. Se ela quiser mesmo, não tenho dúvidas de que poderá conseguir o que quiser porque nunca podes subestimar o coração de uma campeã. Sei que a Serena tem outras prioridades na vida, é mãe. Mas se quiser fazer isto a cem por cento, pode mesmo voltar. Acho que pode ganhar um Grand Slam e voltar a ser número um se quiser. Essa é a questão que só ela pode responder”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt