This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo treinador de Kuerten sem dúvidas: «Fonseca pode ser número um tranquilamente»

João Fonseca está a gerar um entusiasmo quase sem precedentes no Brasil. O público está ao rubro com a jovem promessa de 18 anos e também os mais versados na matéria não escondem a admiração. É esse o caso de Larri Passos, histórico treinador que acompanhou a brilhante carreira de Gustavo Kuerten.
“João é um rapaz com os pés na terra, tem uma muito boa resiliência mental. Isto foi o que fez o Guga ser número um do Mundo e vencer todos os títulos que venceu. Além da parte técnica, onde é um rapaz completo e não tem buracos no seu jogo, é importante criar a resiliência mental para ganhar encontros. Os miúdos de hoje em dia vão vê-lo a deixar o coração no court sempre, isso é fundamental. Agora a chave é não mudar, não se desviar do caminho quando perder e fazer o calendário certo. Pode ser número um tranquilamente, vej o circuito muito mais aberto do que no nosso tempo”, comentou o treinador brasileiro.
Leia também:
- — Fonseca: «Estou triste. Não consegui lidar com o nervosismo e a pressão»
- — Muller: «Daqui a uns anos vou contar aos meus filhos que derrotei o João Fonseca no Rio»
- — Jaime Faria: «Era um momento importante, sabia o que estava em jogo e isso fez-me jogar melhor»
- Categorias:
- ATP World Tour