Antigo treinador de Kuerten sem dúvidas: «Fonseca pode ser número um tranquilamente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2025

João Fonseca está a gerar um entusiasmo quase sem precedentes no Brasil. O público está ao rubro com a jovem promessa de 18 anos e também os mais versados na matéria não escondem a admiração. É esse o caso de Larri Passos, histórico treinador que acompanhou a brilhante carreira de Gustavo Kuerten.

“João é um rapaz com os pés na terra, tem uma muito boa resiliência mental. Isto foi o que fez o Guga ser número um do Mundo e vencer todos os títulos que venceu. Além da parte técnica, onde é um rapaz completo e não tem buracos no seu jogo, é importante criar a resiliência mental para ganhar encontros. Os miúdos de hoje em dia vão vê-lo a deixar o coração no court sempre, isso é fundamental. Agora a chave é não mudar, não se desviar do caminho quando perder e fazer o calendário certo. Pode ser número um tranquilamente, vej o circuito muito mais aberto do que no nosso tempo”, comentou o treinador brasileiro.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt