Antigo treinador de Federer coloca sonhos ambiciosos para o ténis… francês

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 5, 2023

Depois de Roger Federer colocar um ponto final na carreira, Ivan Ljubicic seguiu um caminho totalmente diferente e agora trabalha na Federação Francesa de Ténis. O antigo treinador do suíço é responsável por potenciar os jovens talentos gauleses, isto num momento em que o ténis francês atravessa dificuldades para encontrar uma nova grande figura que lute por grandes troféus.

Jovens como Luca Van Assche, Arthur Fils ou Gabriel Debru vão entusiasmando em patamares diferentes, mas a verdade é que Ljubicic tem mesmo sonhos que não podiam ser mais ambiciosos.

Leia também:

 

“Falo muito com os treinadores, tento que se organizem mais torneios a nível profissional e júnior e tento gerar um trabalho a longo prazo que dê muitas alegrias. Não podemos estar contentes com a situação atual do ténis francês, mas pouco a pouco vamos ver resultados, temos um potencial enorme. A minha mentalidade é ajudar a que se ganhem torneios do Grand Slam e medalhas olímpicas”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt