Antigo top 500 Ayala recorda o dia em que bateu Roger Federer

Por Tiago Ferraz - Abril 16, 2020
federer-londres

O nome de Diego Ayala, provavelmente, não lhe é familiar, mas o antigo tenista argentino, que tem como melhor posição 431 ATP, tem uma história para contar que diz ser “inesquecível”.

O argentino esteve à conversa com o jornalista Maynor Solano e relevou o que sentiu quando venceu Roger Federer:

«Nunca me vou esquecer porque foi o meu segundo torneio internacional em 1997 e, nesse sentido, recordo-me bem. Ganhei o meu primeiro encontro e fui ver o duelo do meu próximo adversário que saía do duelo entre Roger Federer e Federico Cardinalli. Cardinalli era um dos melhores júniores do mundo e, nesse sentido, fiquei feliz porque o jovem Federer tinha vencido», ressalvou.

Ayala recorda ainda o encontro entre os dois:

«Lembro-me que jogamos no court 1, o court era muito rápido, eu tinha um bom serviço e gostava de fazer serviço-rede. Federer era muito jovem, mas já tinha um bom serviço e uma boa direita. A recordação de ganhar ao Federer é sempre muito divertida. Posso dizer a toda a gente que me questiona acerca da minha carreira. Não me vou esquecer e não há muitos que o possam dizer. Sabia que tinha vencido um grande jogador, mas nunca pensei que ia chegar a ser o que é hoje na história do ténis», revela, citado pelo Punto de Break.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.