Antigo top 10 acredita: «Djokovic vai lutar por todos os títulos do Grand Slam em 2025»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2024
djokovic us open 24_
Darren Carroll/USTA

A forma como Novak Djokovic vai reagir em 2025 é um dos pontos de mais interesse da nova temporada. Depois de um 2024 abaixo do que está habituado, o sérvio de 37 anos prepara-se para atacar uma nova época, sendo que um antigo top 10 não tem dúvidas da ambição de Nole.

“Novak tem de treinar de maneira diferente, mais inteligente do que quando tinha 30 anos. Já não pode ter a mesma carga de trabalho, deve escolher cuidadosamente as áreas que quer melhorar. Na sua idade, o corpo não se regenera à mesma velocidade, por isso é que trouxe Murray para a equipa. Murray pode ser um grande impulso de motivação, pode dar-lhe uma nova alegria nostreinos. Para Nole, tudo é sobre os Grand Slams. Se perder num Masters 1000 não será tão dramático. Djokovic vai lutar por todos os títulos do Grand Slam em 2025″, vaticinou Jurgen Melzer, que chegou a ser número oito do Mundo.

Leia também:

 

O austríaco elogiou ainda a ligação entre Djokovic e Murray. “Parece-me uma combinação incrível, algo extremamente bom para o ténis. Além das manchetes que gerou, Andy pode ajudar muito o Novak, há muito poucos com o seu QI dentro do court. Até uma lenda como Djokovic pode aprender muito com ele, há muita coisa que pode ouvir e discutir. Pode ter grande sucesso”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt