Antigo tenista italiano sem dúvidas: «Djokovic de 2013 e deste último ano e meio é o GOAT»

Por Bola Amarela - Outubro 3, 2021
djokovic-usopen

A resposta politicamente correta é a que mais vezes ouvimos quando a pergunta é ‘quem é o melhor jogador de todos os tempos?’. No entanto, Paolo Bertolucci, antigo tenista italiano, deu uma resposta extremamente precisa quando foi questionado relativamente a esse tema.

“Federer é o ténis. Todos somos ‘federianos’, mas o Djokovic de 2013 e deste último ano e meio é o GOAT, o mais forte da história do ténis. Nole e Nadal são capazes de manter uma mentalidade e ser competitivos mesmo quando as coisas correm mal. Invejo-os muito porque quis ter uma mentalidade como a deles”, explicou o antigo 12.º do ranking ATP em entrevista ao ‘Corriere del Veneto’.

No que diz respeito ao ténis italiano, a pergunta tantas vezes feita é sobre as possibilidades que Jannik Sinner tem de conquistar um Grand Slam. “Ainda é muito jovem. É como sair da universidade e enfrentar diretores executivos que estão numa empresa há 20 ou 25 anos. Becker ganhou Wimbledon com 17 anos, mas Federer só venceu o seu primeiro Slam aos 23. Todos têm o seu próprio caminho. Talvez Sinner nunca ganhe um Grand Slam, talvez ganhe. Temos de ir com calma”, apontou.

Bola Amarela