Antigo número quatro do Mundo deixa recado: «Falta dedicação aos tenistas de hoje em dia»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2022
todd-martin

Todd Martin foi uma figura importante do ténis norte-americano, ou não tivesse sido o número quatro do ranking mundial. Além disso, Martin acumulou duas finais de torneios do Grand Slam — não ter conquistado nenhum é uma espinha encravada –, sendo que, numa interessante entrevista, foi questionado sobre as diferenças para o ténis de hoje em dia.

“Os rapazes de hoje em dia têm menos êxito porque o ténis se tornou um desporto muito mais global, todas as nações estão a lutar com o resto em condições de igualdade. Mas alguém como o Pete Sampras nunca se teria resignado com ser um bom jogador, ele queria ser o melhor do Mundo. Penso que falta esta dedicação aos tenistas de hoje em dia”, destacou.

E quem é o seu preferido entre os miúdos? “Se me perguntam pela NextGen, o meu preferido é o Felix Auger-Aliassime. Tem 21 anos, mas ainda está longe de descobrir todo o seu potencial. Mas o que mais gosto dele é a sua personalidade por ser humilde e educado”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt