This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo número quatro do Mundo deixa recado: «Falta dedicação aos tenistas de hoje em dia»
Todd Martin foi uma figura importante do ténis norte-americano, ou não tivesse sido o número quatro do ranking mundial. Além disso, Martin acumulou duas finais de torneios do Grand Slam — não ter conquistado nenhum é uma espinha encravada –, sendo que, numa interessante entrevista, foi questionado sobre as diferenças para o ténis de hoje em dia.
“Os rapazes de hoje em dia têm menos êxito porque o ténis se tornou um desporto muito mais global, todas as nações estão a lutar com o resto em condições de igualdade. Mas alguém como o Pete Sampras nunca se teria resignado com ser um bom jogador, ele queria ser o melhor do Mundo. Penso que falta esta dedicação aos tenistas de hoje em dia”, destacou.
E quem é o seu preferido entre os miúdos? “Se me perguntam pela NextGen, o meu preferido é o Felix Auger-Aliassime. Tem 21 anos, mas ainda está longe de descobrir todo o seu potencial. Mas o que mais gosto dele é a sua personalidade por ser humilde e educado”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour