Antigo campeão Zverev derrota Alcaraz na primeira jornada das ATP Finals

Por José Morgado - Novembro 13, 2023
zverevvvvvvv

Alexander Zverev, campeão olímpico e atual número sete do ranking mundial, regressou esta segunda-feira a Turim e às ATP Finals com uma grande vitória, que o deixa bem encaminhado para se qualificar para as meias-finais de um torneio que venceu em 2018 (Londres) e 2021 (já nesta cidade).

Na primeira jornada do Grupo Vermelho, o alemão de 26 anos, ex-top 3 mundial, derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, a fazer a sua estreia na competição, por 6-7(3), 6-3 e 6-4, num duelo de 2h33 no qual fez uma das suas melhore exibições da temporada, encontrando mesmo na reta final do terceiro set algumas pancadas (e serviços) de cortar as respiração para aguentar a vantagem e selar um triunfo importantíssimo num grupo muito equilibrado…

Alcaraz apresentou-se a melhor nível do que em encontros recentes, mas acabou por sofrer mesmo uma terceira derrota consecutiva, depois dos oitavos-de-final de Xangai e da segunda ronda de Paris-Bercy. Tanto Zverev, como Alcaraz regressam ao PalaAlpi Tour na quarta-feira, em encontros em que terão responsabilidades distintas.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt