Antigo campeão Zverev arrasa no início da caminhada em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2024

Campeão em 2017 e finalista vencido em 2018, Alexander Zverev parece com vontade de escrever mais uma história de sucesso na edição de 2024 do Masters 1000 de Roma. É que o alemão, número cinco do Mundo, entrou de forma arrasadora para garantir tranquilamente o passaporte para a terceira ronda.

Como terceiro cabeça-de-série, Sascha despachou o australiano Aleksandar Vukic (70.º), que não teve armas para abrandar o germânico, como se percebe pelo 6-0 e 6-4 inscrito no marcador.

Zverev gastou apenas 1h21, salvou os dois break points que enfrentou e aproveitou quatro em dez para vincar a superioridade do início ao fim. Assim, confirma um duelo entusiasmante para o público da casa, já que vai encarar o italiano Luciano Darderi (54.º), que superou Mariano Navone (31.º), com os parciais 6-3 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt