Antigo campeão de Wimbledon juniores está a dar aulas online na quarentena

Por José Morgado - Abril 4, 2020
noah-rubin

Noah Rubin, norte-americano de 24 anos e atual 222.º colocado do ranking ATP, é um miúdo especial. O campeão de Wimbledon juniores em 2014, que ainda passou pelo ténis universitário, tem um blog muito interessante onde alguns dos melhores tenistas do Mundo contam as suas histórias [Behind the Racquet], é muito participativo nas redes sociais e agora também decidiu… dar umas aulas durante a quarentena.

E como não é possível fazê-lo presencialmente, Rubin tem utilizado a internet. “Tinha essa ideia há algum tempo e esta altura de quarentena foi a ideal para a colocar em prática. Foi a maneira que encontrei de ajudar a mudar a vida das pessoas através do ténis”.

Rubin utilizou as redes sociais para arranjar alunos. “Coloquei no Instagram, Twitter e Facebook. E tive logo uns 50 pedidos de alunos. Selecionei 25 alunos, combinamos preços e as coisas estão a acontecer”, contou Rubin ao ‘Tennis Channel’.

O jovem norte-americano revelou os preços. “Cobro 30 a 35 dólares por aula. Antes já dava algumas, mas agora é muito mais barato. Os meus alunos mandam-me vídeos a executarem as pancadas e eu respondo-lhe com vídeos meus a corrigir aquilo que não está bem. Se desejarem um segundo comentário sobre determinada pancada, são mais 10 dólares. Tem sido muito divertido e é uma forma de me manter ligado ao ténis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt