Antigo campeão de Wimbledon juniores está a dar aulas online na quarentena

Por José Morgado - Abril 4, 2020
noah-rubin

Noah Rubin, norte-americano de 24 anos e atual 222.º colocado do ranking ATP, é um miúdo especial. O campeão de Wimbledon juniores em 2014, que ainda passou pelo ténis universitário, tem um blog muito interessante onde alguns dos melhores tenistas do Mundo contam as suas histórias [Behind the Racquet], é muito participativo nas redes sociais e agora também decidiu… dar umas aulas durante a quarentena.

E como não é possível fazê-lo presencialmente, Rubin tem utilizado a internet. “Tinha essa ideia há algum tempo e esta altura de quarentena foi a ideal para a colocar em prática. Foi a maneira que encontrei de ajudar a mudar a vida das pessoas através do ténis”.

Rubin utilizou as redes sociais para arranjar alunos. “Coloquei no Instagram, Twitter e Facebook. E tive logo uns 50 pedidos de alunos. Selecionei 25 alunos, combinamos preços e as coisas estão a acontecer”, contou Rubin ao ‘Tennis Channel’.

O jovem norte-americano revelou os preços. “Cobro 30 a 35 dólares por aula. Antes já dava algumas, mas agora é muito mais barato. Os meus alunos mandam-me vídeos a executarem as pancadas e eu respondo-lhe com vídeos meus a corrigir aquilo que não está bem. Se desejarem um segundo comentário sobre determinada pancada, são mais 10 dólares. Tem sido muito divertido e é uma forma de me manter ligado ao ténis”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.