Antiga top 3 incrédula: «Não entendo por que Djokovic quer ir aos próximos Jogos Olímpicos»
Novak Djokovic conquistou os Jogos Olímpicos de 2024 e concretizou aí o grande objetivo que lhe faltava. No entanto, o sérvio, que celebra o 39.º aniversário em maio, mantém-se a pensar em disputar o torneio também em Los Angeles, em 2028, algo que Nadia Petrova não consegue perceber.
“Já ganhou o ouro nos últimos Jogos Olímpicos e sinceramente não entendo por que quer ir aos próximos também. Teve grandes encontros este ano, mas fisicamente esteve atrás de Alcaraz e Sinner. E cada ano que passe será mais difícil para ele. Seria fantástico que ganhasse o 25.º Grand Slam e acabasse a carreira de forma fenomenal. Ama o ténis e só ele sabe até quando pode continuar a jogar”, explicou a antiga top 3 mundial ao Championnat.
Questionada sobre quem poderá desafiar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, Petrova fez as suas apostas. “Gosto muito de como joga o Ben Shelton. Entrou no top 10 este ano e espero que continue a melhorar. Também não descarto De Minaur, é um grande jogador e pode chegar a uma grande final. Também Bublik, que se tiver vontade pode derrotar qualquer um. E, claro, Daniil Medvedev. Já ganhou um Grand Slam e chegou a finais. Tem um novo treinador e pode dar muito mais”, rematou.
Leia também:
- — SURPRESA! Alcaraz anuncia fim de ligação a Ferrero sete anos depois
- — Calendário definido: onde vai jogar o top 30 ATP na primeira semana de 2026?
- — Djokovic já tem torneio para abrir 2026: veja a lista completa que tem ainda Fonseca ou Draper
