This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antiga top 10 partilha reflexão: «As pessoas a quem pagas não são tuas amigas»

Andrea Petkovic está retirada, mas não deixou de partilhar uma reflexão que promete dar que pensar, especialmente para quem não vive a carreira profissional de um tenista por dentro. A alemã, antiga número 9 do Mundo, falou sobre o lado negativo do aumento do prize money dos torneios.
“Enquanto no início da carreira partilhávamos treinador e viajámos em manada com outras jogadoras, dormíamos três num quarto para poupar dinheiro, roubávamos queijo e fiambre do pequeno-almoço e fazíamos amizades para a vida, o aumento de tamanho das equipas também aumentou a solidão nos circuitos. As pessoas a quem pagas não são tuas amigas. Pode parecer e até podem acabar por ser amigos, mas enquanto há uma dinâmica de poder salarial em jogo, não há igualdade e uma amizade não é uma amizade de verdade a menos que haja igualdade”, atirou.
Petkovic conclui o pensamento. “Quando os jogadores viajam com fisioterapeutas, treinadores, psicólogos e preparadores físicos, estão rodeados de pessoas a quem pagam e que ocupam o espaço de uma possível amizade real. Uma amizade em que o teu amigo não tem de se preocupar por perder o trabalho por te dizer que aquela roupa te fica horrível”, rematou.
Leia também:
- — Fonseca continua em Portugal e treinou com Jaime Faria no Estoril
- — Ruud pensou em desistir mas garante final no ATP 1000 de Madrid e regressa ao top 10
- — Draper volta a jogar muito e está na final de Madrid
- Categorias:
- WTA