Antiga número um sem dúvidas: «Djokovic já não está preocupado em agradar ao público»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2023

Justine Henin deixou uma marca bem clara na história do ténis feminino, depois de ser número um do Mundo e conquistar sete títulos do Grand Slam. Agora como comentadora, mantém-se atenta a tudo o que se passa e partilhou a sua opinião em relação à postura de Novak Djokovic com… o público.

“Sabemos que nem sempre é agradável ter um público que, de repente, se torna hostil e apoia o adversário. De forma muito inteligente, ele interrompe o que se está a passar e ao mesmo tempo ganha força”, começou por afirmar a belga.

Leia também:

 

Acima de tudo, Henin vê Nole pouco preocupado em ser adorado pelos adeptos. “Ele tem muita experiência a este nível. Mas está a distanciar-se cada vez mais desta questão do público. Já não está preocupado em agradar. Está aqui para jogar e ganhar. E mesmo assim atrai muita gente”, aponta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt